REMOÇÃO DE TATUAGEM

   A remoção de tatuagem é feita com laser Nd Yag Q Switched que é considerado o método mais eficiente e mais seguro na remoção de pigmentos pois é seletivo e não causa danos ao tecido.

   O laser emite um feixe de luz com um comprimento de onda específico que é absorvido pelo pigmento, fragmentando-o por calor em micropartículas, que passarão por um processo de fagocitose e parte delas será eliminado pelo organismo. O restante das partículas vai se reagrupar novamente, fazendo com que a tatuagem volte a aparecer. De 40 a 60 dias após a sessão esse processo pode ser repetido e assim sucessivamente até chegar no objetivo final.

   É normal causar dor, inchaço, vermelhidão e em alguns casos, pequenas bolhas. Todos os sintomas podem variar dependendo do tipo da tatuagem e da etapa em que estiver no tratamento.

   Utilizamos também um laser cicatrizante em todas as sessões, que vai diminuir muito esses sintomas. Durante a cicatrização podem ocorrer coceiras e é fundamental não coçar e não gerar atrito na pele para evitar irritação.

    É importante informar ao profissional sobre todos os sintomas e não fazer nada que não esteja nos cuidados passados ao cliente.