REMOÇÃO DE MICROPIGMENTAÇÃO

   A remoção de micropigmentação capilar e nas sobrancelhas é feita com laser Nd Yag Q Switched que é considerado o método mais eficiente e mais seguro na remoção de pigmentos pois é seletivo e não causa danos ao tecido e nem aos pelos.

   O laser emite um feixe de luz, com um comprimento de onda específico que é absorvido pelo pigmento, fragmentando-o por calor em micropartículas, que passarão por um processo de fagocitose e parte delas será eliminado pelo organismo. Quanto mais suave a micropigmentação menor será o número de sessões necessárias. De 40 a 60 dias após a sessão esse processo pode ser repetido, e assim sucessivamente até chegar no objetivo final.

   É normal causar bastante inchaço, vermelhidão e alguns pelinhos brancos temporariamente. Esses sintomas vão variar dependendo do organismo de cada um. Normalmente é relatado pouco desconforto durante a sessão, principalmente quando comparado a outros procedimentos como fazer a micropigmentação, ou uso de ácidos e eletrocautério que são considerados mais doloridos.

   Utilizamos também um laser cicatrizante em todas as sessões, que gera um alívio imediato na ardência e vai reduzir muito o inchaço causado pela remoção.

   Alertamos que pigmentos beges (camuflagens) não são indicados pois dificilmente escondem totalmente o pigmento escuro, e quando vem para o laser não respondem bem ao tratamento, gerando muita frustração, número alto de sessões e resultado final insatisfatório.